GARIMPANDO ALGUMAS ANOTAÇÕES SOBRE FRANCISCO DE ASSIS



Tudo o que queremos escrever ou falar de São Francisco parece novo, mas não é. Ele é inesgotável e sempre traz algo diferente ou dá um novo brilho as palavras que estão nas Fontes. Sua história é regida pelo Espírito e Vida.

Uma vida que só se pode conhecer pelo viés do caminho espiritual, um caminho que propõe crescimento, maturação, renovação constante, que vão além de qualquer palavra, de qualquer letra, de qualquer texto. Ele é o Santo da unicidade, da unificação de todos os seres do universo, o ser humano em crescente realização, a profunda comunhão com Deus que é Amor, Bondade e Beleza.

Ele é muito original e criativo em viver a plenitude de Deus e a inteireza do humano junto com todo ser criado. Para ele não existe superficialidade de conhecimento, mas intimidade de relacionamento. Sua pessoa funde-se com a Trindade Santa, a Fraternidade  Fontal, Francisco une-se à todas as criaturas para dizer que todos tem nas veias o sangue do mesmo Pai, a irmandade do mesmo Filho e  o feitio santo do mesmo Espírito.

Continua

Comentários