Franciscanas Palavras - VIII


57. O finito de Francisco evocou o Infinito.

58. Para Francisco de Assis, a Vida é um complexo de Amor ao Deus da Vida.

59. Francisco é uma ação humana ética, por isso continua sendo um provocador ainda hoje, quando vivemos uma falência do caráter.

60. Francisco nos ensina que Evangelizar é tornar nova a humanidade.

61. Com a mística franciscana aprendemos ter cortesia e delicadeza espiritual.

62. Ser franciscano é acordar de manhã e não desfazer-se dos sonhos.

63. A grande atuação do franciscanismo, há 800 anos, é que ele contribui para o nascimento de um novo tipo de ser humano.


64. Francisco é um Itinerário Espiritual, uma Evolução Mística, o Seguimento a que todos somos chamados.

65. Francisco é um convertido e nisto se enquadra a sua forte personalidade. A sua conversão não é um ardor momentâneo, mas a conquista da sua perene identidade.

66. Por acreditar nos sonhos, Francisco foi em frente e esteve sempre à frente.

Comentários

Unknown disse…
Frei Vitório,
Paz e Bem!
Desde agosto assumi a coordenação do site da Porciúncula-Niterói. Quero dizer-lhe que uso algumas de suas mensagens no nosso site, e todos gostam muito. Hoje e amanhã, mais uma vez, a manchete é escrita pelo senhor. Moacir, coordenador do site franciscano, me disse que não tem problema usá-las. Quero agradecê-lo e parabeniza-lo pelas suas lindas mensagens.
Conheci o senhor pessoalmente no encontro do Sefras em Petrópolis, em março de 2007. À noite, tive o prazer de acompanhá-lo cantando, junto com o grupo, enquanto o senhor tocava e cantava lindas músicas da MPB. Como o senhor toca violão bem e que linda voz o senhor tem! Eu era a mais "gordinha" (para não falar obesa) do grupo. Lembro-me daquela noite com saudades.
Que o Espírito Santo continue a iluminá-lo sempre e o fortaleça na fé e na perseverança e lhe dê muita saúde e ânimo para continuar fazendo este admirável trabalho. Sou apaixonada por São Francisco e o senhor também contribuiu para isso.
Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!
Abraços.
Mercês.
Maria das Mercês Brandão Borges