O NATAL REENCANTA A VIDA

É tempo de Natal, o nosso coração e o mundo estão em festa porque Deus se faz mundo, toma forma de humano e vem pisar o nosso chão, caminha conosco, veste-se de simplicidade e apresenta-se de um modo humilde para dizer: Paz a todos de vontade boa!

Como a mais bela paisagem de todos os tempos, uma Criança Divina sorri a todos no presépio, atraindo a atenção e mostrando que o Amor é proximidade e vizinhança e dizendo para nós: eu me faço um outro, e revelo o humano de um Deus e o Divino do humano.

Por isso, a vida se enfeita de luz e cores porque há no ar algo novo, um jeito novo, uma linguagem nova. Nosso Deus não é um Deus difícil de se encontrar, mas sim um Deus leve, lírico, amoroso, sereno, poético, terno, familiar, e faz alegria quando chega.

Por isso vivemos esta espera e a nossa vida se reencanta. Por causa deste Deus Menino, a vida vale a pena, o Amor tem nome, a família ganha sacralidade, nós trocamos presentes porque ganhamos o maior de todos os presentes: o Amor Divino pulsa na carne e no coração de todas as pessoas!

Por tudo isto quero juntar as melhores palavras, o melhor reconhecimento, a melhor gratidão a vocês que caminharam comigo, neste ano, nas reflexões, aqui neste Blog. Agradeço a sintonia, o retorno, as críticas, as contribuições, os questionamentos, as palavras de incentivo. Amemo-nos com este jeito jeitoso que este Deus Menino nos ensinou a amar! Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!

Frei Vitório Mazzuco, OFM

Comentários