NA ESTRADA COM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Quer saber detalhes interessantes dos lugares onde São Francisco de Assis viveu, pregou e construiu suas Fraternidades? Leia esta boa obra de Linda Bird Francke, Na estrada com São Francisco de Assis- Uma viagem pela Úmbria e pela Toscana, Record, Rio de Janeiro, 2008.

É um cativante diário de duas viagens paralelas: a de Francisco de Assis e seu caminho rumo à santidade no século XIII e da autora do livro, Linda Bird Francke, que refez os passos do Santo pela Itália até o Egito. É a história contada de olho nos lugares e nos textos medievais. Ela não faz uma viagem de natureza espiritual, mas sim para elucidar ainda mais a admiração que causa Francisco de Assis ao inspirar e fascinar milhões de pessoas. Partindo de Assis, uma pequena cidade da Úmbria, que  atrai dois milhões de visitantes por ano, a segunda cidade italiana mais visitada depois de Roma, a autora percorreu cidades como Siena, Bologna, Veneza, Gúbio e Roma. Foi aos eremitérios escondidos nas montanhas, no Alverne, nas Celle de Cortona, na Toscana e no Vale de Rieti.

No livro, a autora discorre sobre a relação de Francisco com Clara, seus milagres, os cenários que inspiraram um grande amor pela natureza e por todas as coisas vivas. Com uma proposta original, Na estrada com São Francisco de Assis traz à luz o espírito e a personalidade de um ser legendário e constitui um guia inusitado para as belas e atemporais paisagens, lugares sagrados e cozinha italiana. Leia! Deguste!

FREI VITÓRIO MAZZUCO



Comentários