ANO DA VIDA CONSAGRADA - Reflexão sobre os votos - Conclusão



O Evangelho todo é um mundo de conselhos que foram sintetizados nestes três que acabamos de refletir. Os votos são a canalização qualitativa de uma única e grande vocação: a Vocação Cristã! A Vocação à Santidade é  Universal, mas a Vocação Religiosa  que eu escolhi é um projeto de Deus sobre a minha Vida. Existem muitas vocações para escolher, mas Deus me deu esta vocação para seguir. Tenho que seguir de um modo heroico este Projeto de Deus que mudou a minha vida e a minha história. Este Projeto é um Estado de Vida. Tenho que ajudar Deus a descobrir cada dia a sua Vontade sobre a minha pessoa. “Senhor, que queres que eu faça?” E amar muito a vida que escolhi, pois no campo do Amor não se faz nunca o bastante. Vamos recomeçar!

                                                                                                      Frei Vitório Mazzuco OFM

SUGESTÃO DE BIBLIOGRAFIA PARA COMPLEMENTAR O ESTUDO

1. Silvestre Gialdi,  Votos Religiosos- Consagração à Trindade, Comunhão com a Igreja e missão no mundo .  Voz
2. Anselm Grün e Andrea Schwarz,  Chamados a Viver o Evangelho – A Espiritualidade dos Conselhos Evangélicos.  Vozes

Comentários