Universidade São Francisco celebra o Espírito de Assis



A Universidade São Francisco (USF), em sintonia com a Família Franciscana e com toda Igreja, celebrou durante o mês de outubro o Espírito de Assis, um momento encontro, oração e diálogo com líderes religiosos, pedindo pela paz. Nos dias 16 e 17/10, o evento foi realizado no Campus de Campinas e dia 18 em Itatiba. No dia 30 de outubro, às 19h30, o encontro foi realizado no salão nobre do campus da USF em Bragança Paulista. Diversas lideranças religiosas estiveram presentes. 

No dia 27 de outubro de 1986, o São João Papa João Paulo II convida responsáveis de diversas experiências religiosas, comunidades eclesiais e líderes de grandes religiões do mundo para reunirem em Assis, na Itália, para um dia de Oração pela Paz. Este dia foi chamado Espírito de Assis. Aqui na USF, nós mantemos a tradição que existe há 32 anos, na Noite de Oração de Diálogo Inter Religioso pela Paz no Mundo.

O que de melhor as religiões podem fazer pelo mundo é instaurar a Cultura da Paz através de experiências e práticas espirituais autênticas. Além disso, é preciso mostrar que podemos dialogar no Espírito Comum e na unidade das diferenças. Há muita comunhão na oração, há unidade no Espírito. 

Agradecemos a todos que participaram em reverente silêncio, na prece comum e na respeitosa acolhida às diversas experiências espirituais e religiosas. Agradecemos os líderes que vieram trazer a sua fecunda mensagem pela presença sagrada, pela paz transmitida e pelos sonhos que despertaram em nós!


























Comentários