OS SÍMBOLOS

Os símbolos apontam um caminho de instrução e de perene memória. Eles organizam mentalmente, visualmente e representativamente a nossa vida. Os símbolos são fontes de comunicação, de reflexão, de preservação do conhecimento, do ensinamento, do aprendizado, e, sobretudo, da compreensão. Quantas vezes eles são recursos de concentração e meditação. Eles estão presentes nos jogos, na escola, nas Igrejas, no comércio, nas placas, nas ilustrações, na publicidade, na grafitagem, na arte e nas diversas manifestações da criatividade humana. Eles ajudam no complemento da linguagem, decifram mitos, verdades, mensagens, códigos, alegorias e estratégias. Na Mística e na Espiritualidade, os símbolos são como um canto de sereia que de modo sedutor, enigmático e persistente, vão nos atraindo para o verdadeiro sentido da vida e para a iluminação das nossas mais fervorosas práticas.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei do comentário sobre os simbolos. Parabéns! Você mesmo é um simbolo em pessoa. Quem ler um artigo, frase, livro ou comentários seu jamais se esquecerá, pois suas palavras são vivas e penetrantes, é como se fosse você falando olho no olho. Continue assim. Sou leitora do seu blog e sua fã. Beijos.
Olá Frei faz algum tempo que não visito o seu blog...Saudades.

Aqui perto teve uma linda festa beneficiente : a festa do milho de Jaci-SP, a renda será revertida para o Haiti e outra parte na construção de um hospital em Mirassol-SP. O frei Francisco de Jaci é um exemplo na nossa região.

Eu resido perto de Jaci em José Bonifacio-SP.

Eu sempre "roubei" alguns textos seus para publicar no meu blog:
http:carisma.franciscano.zip.net , agora descobri que na blogspot pode-se construir um blog com mais conteudo e informação assim comecei o: http://caminho-franciscano.blogspot.com

Foi bom visitar seu blog nesse momento, busquei Deus estava com uma crise HIPERTENSIVA.

Reze por mim...

PAZ E BEM!

Rivaldo R.Ribeiro