NATAL É TRAZER À LUZ

A criança olhava curiosa o trabalho do eletricista que o pai contratou para uns reparos na instalação elétrica da casa. De repente, perguntou:
- O que é eletricidade?

Pacientemente, o eletricista respondeu:

- Sinceramente, não sei, filho. A única coisa que sei é que posso fazer com que ela lhe dê luz!
Que Mistério revela o Natal! Diante do Mistério, nós não temos compreensão, nem palavras. Há em nós um silêncio contemplativo como pastores olhando aquele Menino na manjedoura. Quando o Amor é grande demais, faltam dizeres. Mas uma coisa sabemos: a Vida ficou toda Iluminada! Por isso, hoje, não temos muitas palavras, mas queremos dizer à luz de todos os nossos gestos de cuidado e amor:

- Amamos muito você! FELIZ NATAL!

Comentários

Unknown disse…
UM OLHAR A CADA DIA

O grande lance da vida e sentir orgulho da sua história. E viver a espiritualidade franciscana foi um momento mágico como se receita da felicidade fosse ali, naquele momento.

Mudou o século, mudou milênio, quando a gente acha que está tudo ruim, somos surpreendidos por pessoas que tem em seu coração desejos de esperança, de sabedoria, espiritualidade, fazer o bem e porque não dizer de bom humor. E que tudo aquilo que presenciamos ao lado de voces sera' transformado em uma boa experiencia.

E tenho a certeza em dizer que conviver com voces merece nossa melhor parte. Desejo pra todos nesse momento especial que 2011 seja muito legal.

Pode ser.

PAZ E BEM

ADILSON E CLAUDIA
Anônimo disse…
Caro Frei Vitório,
Fiquei feliz em encontra-lo, foi por acaso, mas valeu.Não sei se o senhor vai lembrar de mim, penso que sim. Nos conhecemos no Mosterio das Clarissas de Nova Iguaçu, onde eu fazia parte da Comunidade e era conhecida como ir. Clara. Hoje depois que pedi para sair me encontro com as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, na Tijuca,junto ao Hospital São Vicente de Paulo. Gostaria muito de manter contato com o senhor, seria possível? A Madre Conceição falou-me do senhor quando fui visitá-la. Espero que lembre-se de mim e que me responda. Obrigada! Feliz Natal!
Anônimo disse…
Caro Frei,perdoe-me escrever para o senhor por aqui, mas como o encontrei, por acaso, não quiz perder esta opotunidade. Leia com carinho minhas palavras e se achar conveniente responder-me meu e-mail: lilianpetris@gmail.com
Obrigada pela atenção.