DIA DO AMIGO


Na segunda feira, dia 20 de julho celebramos o Dia do Amigo. Toda pessoa amiga faz parte, na nossa vida, através de um milagre chamado Amor. Vem num determinado instante e fica para sempre. Encarna em nós, para nós e conosco virtudes como confiança, força, sensibilidade, presença, carinho, verdade, sabedoria, partilha, flexibilidade. Sente o nosso jeito e se ajeita com a gente. É a pessoa do cuidado, proteção e inspiração. É a nossa gargalhada e o lenço de nossas lágrimas. A pessoa que nada esquece; aquela energia básica que precisamos para nos sentirmos bem. Que capacidade de amar tem a pessoa amiga!

Na mulher amiga se repara a alma e não as pernas ou outras partes. No homem amigo se repara a sua generosidade e não seu extrato bancário. A pessoa amiga é um despertador em nossa vida que está sempre dizendo: Acorda! Levanta a nossa energia quando ela está fraquinha! É a face sagrada de uma bondade Divina. Imagine, então, quando pessoas amigas criam um grupo de pessoas amigas! É uma revolução de Amor! A pessoa amiga tira os nossos medos e se transforma em nosso cristal de força. Cuida muito bem do que nós somos e fazemos por dentro e por fora! Está certo que a nossa família biológica é linda, mas cá pra nós, nossa família de amigos e amigas é também pura consangüinidade! Sangue bom!

Parabéns e Gratidão a todos os meus amigos e amigas! Vocês são o máximo! Abraço de cinco minutos e carinhoso beijo!

Comentários

fratello sole disse…
Paz e Bem!

Sou português... Acólito e neste momento a iniciar, a iniciar mesmo, um percurso vocacional na OFM... Desde há algum tempo que sempre que posso e me lembro, também, passo por este blog...

E nesta demanda da minha vida... estou a construir também o meu blog... acolitofratellosole.blogspot.com

Que Deus me ilumine no caminho...
e a todos!

moraiscm@gmail.com
Carlos Morais, Portugal, Aveiro
Salete Gonçalves - OFS Catanduva disse…
Amei o texto sobre amigo, você é de +.

Com você estou sempre aprendendo.

Abs fraternos de sua amiga.