FRANCISCANAS PALAVRAS - IV



25. Francisco, quando olha para si mesmo, é porque primeiro olhou para Deus.

26. Como um bom medieval, Francisco nos ensina que, tudo o que acontece, é a Vida nos exercitando.

27. Francisco de Assis é um sábio que, no vigor do Espírito e na Sensibilidade vital de sua percepção, penetra através da superfície da realidade para acolher a admiração, o Amor, a reverência, o cerne, o coração, enfim a Vida das coisas.

28. Com o grupo primitivo de Francisco aprendemos a não viver no grupo da mediocridade. Temos que nos responsabilizar! Não ter ações que não possuam a força do Espírito e sermos cada vez mais uma exigência concreta.

29. Para Francisco de Assis, Deus, ao se manifestar, não se revela como majestade, força, doador, Ser Supremo, mas sim como benignidade, bondade, gratuidade, gratidão, graça, serviço. Ele mesmo é servo de toda humana criatura.

30. Francisco e Leão vão até Santa Maria dos Anjos; a Porciúncula é o berço da Ordem, o lar, o lugar onde reside o memorial mais íntimo, o aconchego originário do mistério da Ordem. Lá é o lugar da Perfeita Alegria, isto é, a fala da jovialidade da Cruz!

31. Somos franciscanos enquanto dentro de nós existir uma imensa saudade de Deus.

32. Ser franciscano é ser peregrino.

Comentários

Marinilce disse…
MARAVILHOSAS PALAVRAS!
FONTE DE PAZ, ALEGRIA,ESPERANÇA, DISCERNIMENTO E PERSEVERANÇA PARA TODOS QUE AS LEEM.

MAIS UMA VEZ, LEIO E RELEIO, SEM CANSAR, SEM SABER QUANTAS VEZES.SEMPRE QUE PRECISO VENHO AQUI E SINTO PAZ EM MEU CORAÇÃO.

SÓ SEI QUE ME FAZ MUITO BEM.

GRANDE ABRAÇO FRATERNO PARA TI FREI VITÓRIO.

O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE, SEMPRE!

MARINILCE.
Ele ( frei Harada) nos ensinou que o espírito franciscano é uma grande meta a segui. Todos os anos eu tinha a graça de fazer retiro com ele para mim meu querido frei foi e é um verdadeiro franciscano. Um homem de alma nobre, vigoroso. Ma Deus desejou que ele fosse pregar no céu Frei Harada muito obrigado ...Com muito carinho irmã Cristiane FB