EVANGELIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO - 2

 


A evangelização traz para o dia a dia a consciência e a vivência dos valores franciscanos tais como: justiça, paz, integridade da Criação para zelar pela harmonia entre as diferentes formas de vida em função do bem-estar da nossa Casa Comum; pluralismo cultural e religioso como multiplicidade de sentidos. Contudo, para o trabalho evangelizador é fundamental o envolvimento de alunos, professores e colaboradores, para a construção de uma Universidade em Pastoral, ou seja, uma instituição revestida de atenção e responsabilidade pelo próximo.

A evangelização também define a Pastoral não apenas como atividades devocionais mas como um processo de construção do conhecimento intelectual, espiritual, ético, religioso, afetivo, solidário, conhecedor da alma humana, que acredita na arte de educar para a civilização do Amor.

Organiza as suas práticas com esforço, dedicação e criatividade para produzir algo novo alinhado a Boa Nova do Evangelho, como uma proposta mais que técnica, com o rosto de uma Universidade confessional, que prioriza o jeito franciscano, cristão e católico, acolhendo com cordialidade e espírito ecumênico e de diálogo inter-religioso todas as crenças presentes na USF.

FREI VITORIO MAZZUCO

CONTINUA

Imagem: Celebração Pascal deste ano na Universidade São Francisco

Comentários