FRANCISCANAS PALAVRAS – IX
67. Para Francisco, Jesus Cristo é Deus, Homem, Senhor, Servo e a Encarnação da Humildade.
68. Francisco foi acolhendo Jesus Cristo, progressivamente, como um vivente. Impôs-se à uma prática de ser outro Cristo e tornou-se a arte de viver Cristo.
69. A visão de Cristo, em Francisco, é um itinerário vivo, uma encarnação; não é uma referência a um modelo que precisa imitar apenas exteriormente.
70. Francisco não criou uma escola teológica, mas sua teologia é uma descoberta prática dos divinos mistérios que acompanham o seu itinerário espiritual.
71. A Porciúncula é a casa típica da Ordem; a exteriorização do ideal interno de cada Irmão e Irmã.
72. Para Francisco, o dom da oração supera qualquer outra atividade.
73. Para Francisco de Assis, o Êremo não acentuava um isolamento, uma alienação, um individualismo, mas sim uma Fraternidade.
74. A prece franciscana é simples, não é complicada; é pobre, límpida, livre. A sua originalidade está na originalidade de quem a viveu.
68. Francisco foi acolhendo Jesus Cristo, progressivamente, como um vivente. Impôs-se à uma prática de ser outro Cristo e tornou-se a arte de viver Cristo.
69. A visão de Cristo, em Francisco, é um itinerário vivo, uma encarnação; não é uma referência a um modelo que precisa imitar apenas exteriormente.
70. Francisco não criou uma escola teológica, mas sua teologia é uma descoberta prática dos divinos mistérios que acompanham o seu itinerário espiritual.
71. A Porciúncula é a casa típica da Ordem; a exteriorização do ideal interno de cada Irmão e Irmã.
72. Para Francisco, o dom da oração supera qualquer outra atividade.
73. Para Francisco de Assis, o Êremo não acentuava um isolamento, uma alienação, um individualismo, mas sim uma Fraternidade.
74. A prece franciscana é simples, não é complicada; é pobre, límpida, livre. A sua originalidade está na originalidade de quem a viveu.
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